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Ter um site é como ter sua loja aberta de segunda a segunda 24 horas por dia, podendo expor seus produtos e realizar vendas nos sábados, domingos e até feriados. Se você ainda tem dúvidas se deve ou não criar um site para sua empresa ou negócio, leve em consideração o quanto você quer que seu empreendimento seja bem-sucedido. Dificilmente você esconderia sua loja, por isso não faz sentindo que ela não seja encontrada no ambiente virtual. A presença online traz credibilidade para marca, apresenta sua história e te coloca em evidência. Se você não consegue identificar a necessidade de um endereço virtual faça essas cinco perguntas:

  1. Quero fortalecer minha marca?

Seu site é o local onde você irá realizar suas vendas e contar a sua história. É esse o lugar onde você deixará informações institucionais, passando credibilidade para quem procura sobre a sua marca/produto.

  1. Quero realizar vendas?

Se você tem uma vitrine (rede social), mas não tem um local para realizar a venda (site) não faz sentido expor seu produto. Um site pode ser a chave para otimizar as suas vendas, ele facilita que seu cliente chegue até você.

  1. Quero captar novos clientes?

Não é fácil prospectar, mas você pode facilitar esse processo se apresentando para um maior número de pessoas. Não espere que as pessoas encontrem a sua empresa, enquanto você pode chegar até elas. As estratégias digitais fazem você estar nas principais buscas dos seus próximos clientes.

  1. Quero criar um relacionamento da minha marca com meu cliente?

Essa é uma forma de dar mais “atenção” para seu cliente, conversando com ele sobre o funcionamento da sua empresa e os produtos que oferece. Além disso, a produção de conteúdo em sites e redes sociais te torna mais presente, tornando mais fácil lembrarem da sua marca na hora da próxima compra.